terça-feira, março 08, 2016

Empresas de Comunicação do RN repudiam atitude do presidente da FJA contra imprensa

Presidente da FJA incentiva militantes a depredarem carros de reportagem. (Foto: Alberto Leandro/PortalNoarO Sindicato das Empresas de Comunicação do Rio Grande do Norte emitiu, nesta segunda-feira (7), nota de repúdio às declarações do presidente da Fundação José
Augusto (FJA), Crispiniano Neto (PT), que, nesse domingo (6), incentivou os militantes petistas a agredirem os carros de reportagem da imprensa.

Para as empresas de Comunicação, é inadmissível que alguém nomeado para servir a sociedade, pago com dinheiro público, tenha uma atitude que coloca em risco conquistas fundamentais, o bem estar e a tranquilidade pública.

Confira, na íntegra, a nota do Sindicato:

As empresas de comunicação do Rio Grande do Norte e o sindicato da categoria vêm a público para condenar as temerárias mensagens postadas pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, em rede social, em que incita partidários da sua corrente política a não esperarem para “virar e queimar carros da imprensa golpista”.

O senhor Crispiniano Neto, na condição de integrante do governo do Estado, não serve a partido ou liderança A ou B. Ele serve à sociedade que o paga e, como tal, não tem o direito de tomar certas atitudes que colocam em risco conquistas fundamentais, o bem estar e a tranquilidade públicas.

O secretário faz eco, de forma leviana e em desacordo com a responsabilidade de quem ocupa um cargo público, as insinuações sectárias daquelas que atribuem os escândalos de corrupção que assombram o país – e seus desdobramentos legais para todos os envolvidos – à atuação da imprensa.

Para quem figura no cenário político estadual como intelectual e dirigente cultural, o senhor Crispiniano Neto demostra despreparo, desconhecimento e uma perigosa tendência de recorrer à violência, desprezando conceitos básicos de direitos, liberdades e garantias civis.

A democracia é um valor absoluto: ou serve a todos ou não serve para ninguém.

A liberdade de expressão é a garantia de um estado democrático. Ela é aceita em sua plenitude ou dá lugar à intolerância.

A Justiça é o primado do direito. Ou é aplicada para todos ou teremos uma sociedade sem lei e sem ordem.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!