quinta-feira, janeiro 21, 2016

Rampas de universidade desabam após maior chuva do ano em Fortaleza

Partes de duas rampas desabaram na unidade Via Corpvs, localizada no Bairro Água Fria (FOTO: Whatsapp/Tribuna do Ceará)A forte chuva registrada em Fortaleza desde a madrugada desta quinta-feira (21) resultou no desabamento de duas rampas no Centro Universitário Estácio FIC. O caso ocorreu na Unidade Via
Corpvs, no Bairro Água Fria.

As aulas ainda não recomeçaram, e ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, equipes de engenharias estão no local para avaliar o desabamento.

“A instituição esclarece que está avaliando as causas da queda de parte da rampa, no início desta manhã. Logo que as autoridades competentes emitirem laudo, a instituição informará as causas do acidente“, disse em nota. O bloco E da unidade é composto – principalmente – por cursos da área da saúde.

Essa foi a maior chuva em Fortaleza desde o início de 2016. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o posto do Pici contabilizou, pelo menos, 95 milímetros de precipitação na cidade. Os postos da Defesa Civil e de Messejana registraram 78.9 mm e 39.6 mm, respectivamente.

Alagamentos, crateras, árvores caídas

Em razão da chuva, diversas ruas da capital ficaram alagadas, dificultando a passagem de pedestres e de veículos no local. A Defesa Civil registrou alagamentos nos Bairros Jangurussu e Parquelândia.

Nesta manhã, um carro ficou preso em uma cratera no cruzamento das ruas Ildefonso Albano e Deputado Moreira da Rocha, no Bairro Aldeota. Árvores caíram na Avenida Heráclito Graça, próximo à rua Ildefonso Albano; e no cruzamento das Ruas Barão de Aracati com Pereira Filgueiras. Outros pontos de alagamento são na Rua Pedro Pereira; e Avenida Abolição com Rua Silva Paulet.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!