quinta-feira, janeiro 21, 2016

Eurico Miranda se recupera em CTI após retirada de tumor no pulmão

Eurico Miranda precisou realizar cirurgia para resolver problema médico no pulmãoApós mais de seis horas de uma delicada cirurgia na última quarta-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, se recupera no Centro de
Tratamento Intensivo (CTI) de uma clínica particular na zona sul do Rio de Janeiro.

Na intervenção, a equipe médica que cuida do cartola retirou dois tumores do pulmão de Eurico e realizou uma raspagem no local.

Segundo informação de pessoas próximas ao presidente, ele passou a noite bem, apresentando boa recuperação. A situação no pulmão, no entanto, preocupa a todos os aliados e familiares.

Divulgada inicialmente pelo jornal "Extra" nesta quinta-feira, o problema no pulmão foi descoberto por Eurico durante exames de rotinas no final de 2015. Como a situação era bastante delicada, a cirurgia foi marcada logo para este mês de janeiro.

No último ano, o presidente vascaíno conviveu ainda com problemas semelhantes na bexiga, mas relutou em fazer a cirurgia para correção de problemas no local antes do fim da temporada do futebol. Quando se preparava para o tratamento no local, descobriu o problema ainda mais grave no pulmão.

Os problemas de saúde não chegam a ser uma novidade para Eurico Miranda. Após períodos intensos de tratamento enquanto esteve fora do Vasco – entre 2008 e 2014 –, o presidente superou momentaneamente uma doença na bexiga. Mas justamente em 2015, ao retomar o comando do clube, o tumor voltou.

Tal situação gerou grande preocupação em alguns aliados e familiares, que insistiam para que o presidente do Vasco se afastasse do comando do clube e cuidasse de sua saúde. Eurico, no entanto, relutou. E disse que só daria atenção ao tratamento após o fim da última temporada. Mesmo com o quadro agravado e dificuldades para andar e subir escadas, ele se manteve no cargo.

Caso não apresente maiores problemas na nova recuperação, a expectativa de pessoas próximas é que ele já esteja em São Januário na próxima segunda-feira.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!