terça-feira, janeiro 26, 2016

Malásia diz que peça encontrada na costa da Tailândia não é do MH370

Forças armadas da Tailândia guardam pedaço encontrado que pode ser do voo MH 370 (Foto: Surapan Boonthanom
/Reuters)A peça suspeita de pertencer aos destroços do avião da Malaysia Airlines, encontrada há três dias no sul da Tailândia, não era do voo MH370. A informação foi
confirmada pelo Ministério dos Transportes da Malásia nesta terça-feira (26), segundo a agência Reuters.
Os detritos não coincidem com as de um Boeing 777 e os números das peças encontradas não foram listados no manual do catálogo de peças os Malaysia Airlines, declarou o ministério em um comunicado após a investigação.

Um grande pedaço de metal curvado apareceu na província de Nakhon Si Thammarat e a descoberta alimentou a especulação na imprensa tailandesa de que a peça poderia pertencer ao MH370, que desapareceu com 239 pessoas durante um voo de Kuala Lumpur para Pequim, em março de 2014.
Investigadores acreditam que alguém pode ter deliberadamente trocado o transponder do MH370 antes de enviá-lo a milhares de quilômetros longe da sua rota.
Um pedaço do avião apareceu na ilha francesa de Reunion, em julho de 2015, mas nenhuma outra pista foi encontrada. A incerteza sobre o destino da aeronave tormenta as famílias dos que estavam a bordo. Alguns disseram que a descoberta de detritos não resolveria o mistério.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!