terça-feira, janeiro 26, 2016

Chuva da madrugada tem registro de alagamento e pessoas ilhadas na Grande BH

Christiano José Ferreira/DivulgaçãoBelo Horizonte e alguns municípios da região metropolitana começaram a terça-feira sob forte chuva. Os bombeiros registraram um desabamento e alguns
alagamentos durante a madrugada.

Em Contagem, moradores de uma casa na Rua do Registro, no Bairro Colonial ficaram ilhadas após um alagamento. Elas conseguiram sair sozinhas do imóvel, sem ferimentos, pouco antes das 7h. Os bombeiros precisaram resgatar uma cadela de estimação que ficou para trás. 

No Bairro Santa Martinha, em Ribeirão das Neves, um muro de arrimo desabou e ficou escorado em uma casa na Rua Dr. Joaquim Soares Lelis. Como há riscos para a estrutura do imóvel, a Defesa Civil foi chamada. No mesmo bairro, houve um chamado para o socorro de pessoas que estavam ilhadas por conta de um alagamento durante a madrugada, mas o socorro foi dispensado, pois a água baixou e elas conseguiram sair. 

Problemas também no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha. Pelo menos um veículo foi arrastado pela enxurrada durante a madrugada. O mecânico Webert Pereira Tamerão trabalha na Rua Cristiano Otoni e soube do ocorrido pela manhã, ao encontrar a rua cheia de lama. “A rua alagou toda. Entrou água em alguns carros”, disse ele, que ouviu o relato de vizinhos. “Muita sujeira, bairro por todo lado. Aqui alaga sempre”. Segundo ele, há um ano são realizadas obras em um córrego na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, mas a situação não se resolve. 

Em Sarzedo, moradores estão atentos ao nível do córrego que corta o Bairro Imaculada Conceição e começou a transbordar. Segundo o morador Christiano José Ferreira, as imagens foram feitas por volta das 6h50 e a água já estava no quintal de algumas casas. Um amigo dele passou pelo local pouco antes das 9h e disse que o nível permanecia estável. Ainda segundo ele, as pessoas suspeitam que a água pode ter vindo de uma mineradora da região. O em.com.br entrou em contato com a prefeitura da cidade, que está apurando a situação e deve trazer mais informações ainda hoje.

CONFINS O Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana, operou com auxilia de instrumentos durante a chuva, segundo a BH-Airport, empresa que administra o terminal. Um voo da Gol que partiu de Montes Claros, no Norte de Minas, e chegaria em Confins durante a madrugada teve que ser desviado para o Aeroporto de Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A concessionária informou que a situação em Confins no início da manhã voltou ao normal.

Fonte: EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!