terça-feira, janeiro 26, 2016

Governo do RN lança aplicativo de combate ao mosquito Aedes aegypti

Download do aplicativo pode ser feito por meio do Google PlayO Governador Robinson Faria lançou o aplicativo para smartphones e tablets chamado “Aedes na mira do RN”, programa
bastante intuitivo e de fácil navegação. O aplicativo tem como objetivo auxiliar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Após o download, na tela principal do aplicativo, aparecerão as opções “denúncia”, “cuidados”, “gestantes” e “serviços”. O aplicativo está disponível apenas para a plataforma Android. O download pode ser feito por meio do Google Play.

Em “denúncia” aparecerá opção “capturar imagem”, que deve ser usada para denunciar um possível foco do mosquito ou áreas de possível infecção. Anexada a foto devem ser preenchidas informação sobre o local e dados pessoais (opcional).

Todas as imagens são direcionada à Sala de Situação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), analisadas, submetidas à triagem e mobilização para que seja adotada a solução mais adequada para cada caso que poderá ser acompanhado através de um retorno do próprio aplicativo sobre o andamento da demanda.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!