terça-feira, janeiro 26, 2016

Eurico retorna aos trabalhos no Vasco após cirurgia no pulmão

Eurico Miranda está de volta ao Vasco após cinco dias de licençaEmbora os médicos tivessem lhe solicitado repouso até o fim deste mês, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, retornou aos trabalhos no
clube nesta segunda-feira após uma delicada cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão.

O dirigente ficou licenciado do Cruzmaltino desde a última quarta-feira, quando realizou a intervenção de cerca de seis horas numa clínica particular no Rio de Janeiro. 

Sentindo-se bem, ele tem encarado uma agenda de reuniões e realiza as últimas tratativas para a renovação do patrocínio com a Caixa Econômica Federal por mais um ano.

Durante o período em que Eurico esteve ausente, os assuntos da presidência ficaram sob responsabilidade de seu assessor Ricardo Vasconcellos. 

Na última sexta, ao receber amigos e até alguns funcionários, Eurico já gesticulava bastante e dava ordens ao seu melhor estilo. O comportamento habitual aliviou familiares e aliados, que se mostraram apreensivos com a cirurgia realizada. Para eles, o presidente já estava "normal".

O problema no pulmão foi descoberto por Eurico durante exames de rotinas no final de 2015. Como a situação era bastante delicada, a cirurgia foi marcada logo para este mês de janeiro.

No último ano, o presidente vascaíno conviveu ainda com problemas semelhantes na bexiga, mas relutou em fazer a cirurgia para correção de problemas no local antes do fim da temporada do futebol. Quando se preparava para o tratamento no local, descobriu o problema ainda mais grave no pulmão.

Os problemas de saúde não chegam a ser uma novidade para Eurico Miranda. Após períodos intensos de tratamento enquanto esteve fora do Vasco – entre 2008 e 2014 –, o presidente superou momentaneamente uma doença na bexiga. Mas justamente em 2015, ao retomar o comando do clube, o tumor voltou.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!