sábado, dezembro 26, 2015

Rainha Elizabeth diz que 2015 foi um ano de 'momentos sombrios'

Rainha Elizabeth grava tradicional mensagem de Natal (Foto: REUTERS/John Stillwell/Pool)A rainha britânica Elizabeth focou no que chamou de "luz da fé cristã" em sua mensagem anual de Natal nesta sexta-feira (25), após um ano marcado por ataques militantes
islâmicos no mundo. Elizabeth, de 89 anos e chefe da Igreja da Inglaterra, citou a bíblia e falou sobre milhões de pessoas acendendo velas de esperança.
"É verdade", disse ela, "que o mundo teve que confrontar momentos sombrios este ano, mas o Evangelho de João contém um verso de grande esperança: 'A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a derrotaram.'"
Elizabeth gravou a mensagem neste mês no Palácio de Buckingham, sua residência em Londres. Ela não fez referência direta aos ataques islâmicos em 2015, entre eles dois em Paris que mataram 150 pessoas e um massacre de turistas na praia na Tunísia em junho, no qual 38 pessoas morreram, a maioria britânicos.

Rainha Elizabeth, da Inglaterra, celebra o Natal, após sair da igreja de Sandringham (Foto: Peter Nicholls / Reuters)Rainha Elizabeth, da Inglaterra, celebra o Natal, após sair da igreja de Sandringham (Foto: Peter Nicholls / Reuters)

Mas ela lembrou que a mensagem do Cristianismo "não é de vingança ou violência, mas simplesmente de que devemos amar uns aos outros". Ela completou: "Existe um velho ditado que diz que é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão".
Sentada em frente a uma árvore de Natal, a rainha, que completa 90 anos em abril, refletiu sobre seu reinado de mais de 63 anos. "Uma das alegrias de viver uma vida longa é ver os filhos, depois os netos e então os bisnetos, ajudar a decorar a árvore de Natal", disse ela.
"E neste ano minha família tem um novo membro para aproveitar a diversão", completou, referindo-se a sua quinta bisneta, princesa Charlotte, filha do príncipe William e de sua mulher Kate que nasceu em maio.
"Há milhões de pessoas acendendo velas de esperança em nosso mundo hoje. O Natal é uma boa época para agradecer por elas e por todos que trazem luz às nossas vidas."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!