sábado, dezembro 26, 2015

Terremoto de 6,2 graus atinge norte do Afeganistão

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um forte terremoto de magnitude de 6,2 graus atingiu o norte do Afeganistão nesta sexta-feira (25), perto da fronteira com o Tajiquistão, informou o serviço
geológico norte-americano.
O terremoto, inicialmente reportado como magnitude 6,4 graus, ocorreu a 203 km de profundidade e a 82 km a sudeste da cidade de Feyzabad na fronteira montanhosa. O tremor ocorreu às 23h14 locais (17h14 em Brasília).
A magnitude de 6,2 graus é considerada forte e pode causar sérios danos. O terremoto foi sentido na capital afegã, Cabul, e na capital paquistanesa, Islamabad, mas ainda não há informações imediatas sobre vítimas.
No Paquistão, o governo da província de Khyber Pakhtunkhwa emitiu alerta logo após os tremores, mas não há informações sobre vítimas ou danos a propriedades até o momento.
Segundo mensagens no Twitter, o abalo também foi sentido em Nova Délhi.
Terremoto de outubro
Há dois meses, um terremoto de 7,5 de magnitude também atingiu o norte do Afeganistão e foi sentido no Paquistão e em todo o norte da Índia, deixando 400 mortos. O tremor, que durou quase um minuto, sacudiu edifícios de Cabul, Nova Délhi e Islamabad e provocou pânico entre os moradores. A região é montanhosa e pouco habitada.
O Paquistão sofreu um terremoto de 7,6 graus de magnitude que em outubre de 2005 deixou mais de 75 mil mortos e 3,5 milhões de desabrigados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!