sábado, dezembro 26, 2015

Garoto se torna bombeiro por um dia após escrever pedido ao Papai Noel

Menino de 19 anos se integrou à equipe em 'operação especial' em Quirinópolis, em Goiás (Foto: Divulgação/Bombeiros)O menino Matheus Lemes, de 9 anos, que sonha em ser bombeiro, realizou o desejo de acompanhar por um dia a rotina da corporação, em Quirinópolis, região sul de
Goiás. Ele fez o pedido em uma cartinha escrita ao Papai Noel e pôde passear no caminhão do Corpo de Bombeiros, que foi buscá-lo em casa, e ainda participou da simulação de um incêndio. “Foi legal demais”, disse o garoto ao G1. 
A surpresa aconteceu na quinta-feira (24), véspera de Natal, quando os bombeiros Leonardo Henrique Lacerda, Rogério Vieira Jacinto e Maxwell Silva de Morais foram até a casa da família, na cidade, entregar o caminhão de brinquedo, que o menino também pediu na cartinha, e convidá-lo para apagar um incêndio simulado, operação organizada especialmente para o garoto.
“Os olhos do menino brilharam quando ele viu o caminhão de combate a incêndios parado na porta da casa dele”, conta o bombeiro Maxwell Silva.
Vestido com uniforme da corporação, Matheus se juntou à equipe e entrou no caminhão, que seguiu para combater as chamas. “Colocamos fogo em um amontoado de lixo perto da casa da família. Nós saímos na viatura e demos uma volta no lago da cidade e chegamos para apagar as chamas”, disse Silva.
Segundo ele, durante a simulação, dezenas de crianças, entre vizinhos e amigos de Matheus, vibravam com a ação. “Foi uma alegria, aquela criançada achando um máximo o garoto ajudando a gente com a mangueira de incêndio”, comemorou o soldado.
   
De acordo com o pai de Matheus, o ajudante de pedreiro Lauro Lemes Gonçalves, o filho sonha em ser bombeiro desde que aprendeu a falar e a andar. “A gente sempre estranhou, porque desde pequeno ele tem essa ideia muito fixa na cabeça dele e fala pra todo mundo”, disse.


Matheus Lemes sonha em ser bombeiro e ajudou a combater incêndio em Quirinópolis, em Goiás (Foto: Divulgação/Bombeiros)Matheus sonha em ser bombeiro e ajudou corporação em Quirinópolis (Foto: Divulgação/Bombeiros)

A ação foi coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, o tenente Roberto Lima Tosta. Conforme conta Maxwell, todos que participaram desta surpresa se sentiram muito realizados. “A gente sente aquela sensação de dever cumprido. Primeiro, por realizar o sonho do pequeno. Em segundo lugar, por inspirar o sonho das pessoas com nosso trabalho”, afirmou o soldado.  
O pai de Matheus conta que todos os anos os menino escreve uma cartinha para o Papai Noel e ele entrega nos Correios. “Eu e a mãe dele deixamos ele sozinho. Ele escreve, coloca no envelope e a gente deixa na agência”, disse Lauro. Segundo ele, apesar de todos saberem do sonho do menino, ele não tinha ideia do que Matheus tinha pedido.
“Ele [Matheus] é motivo de orgulho pra gente. É um filho muito especial e um excelente aluno, sempre premiado pelas boas notas. Ele é novo ainda, pode mudar de ideia, mas se ele se tornar bombeiro vai ser muito bom”, revela o pai.


Equipe se sentiu honrada por inspirar sonho de garoto de ser bombeiro (Foto: Divulgação/Bombeiros)Equipe se sentiu honrada por inspirar sonho de garoto de ser bombeiro (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!