domingo, dezembro 20, 2015

Barco com 120 pessoas a bordo naufraga em ilha na Indonésia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Mais de uma centena de pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de um navio com cerca de 120 passageiros perto da ilha de Célebes, no leste da Indonésia,
informou neste domingo (20) a imprensa local. Pelo menos 23 pessoas foram resgatadas e duas crianças morreram, segundo a France Presse.
As 23 pessoas foram resgatadas em alto-mar nas costas da ilha Célebes, onde uma balsa com 118 pessoas a bordo teve problemas no sábado à noite durante uma tempestade, informou o porta-voz do ministério dos Transportes, J.A. Barata.
A embarcação cruzava o golfo de Boni entre as localidades de Kolaka e Siwa, no sul de Célebes, quando desapareceu durante a noite. Segundo o portal "Detik", a bordo da nave viajavam 120 pessoas, entre elas 14 crianças e 12 tripulantes.
Uma embarcação de emergência encontrou 19 pessoas com vida neste domingo, em um mar agitado, com ondas de até cinco metros, mas também recuperaram dois corpos.
Outras quatro pessoas - dois homens, uma mulher e uma criança - haviam sido resgatadas mais cedo e levadas para um hospital da cidade de Siwa, destino da balsa acidentada.
Com mais de 7 mil ilhas, o barco é o principal meio de transporte do arquipélago indonésio. Centenas de pessoas morrem por ano na Indonésia em naufrágios causados por temporais, infraestruturas precárias e o descumprimento das medidas de segurança, como a sobrecarga de passageiros e mercadorias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!