terça-feira, novembro 03, 2015

Suspeitos de roubar joalheria em Natal são reconhecidos por vítimas

Suspeitos foram presos durante fiscalização da PM em Tibau, no litoral Norte do RN (Foto: Reprodução)Clientes e funcionários de uma joalheria localizada no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, reconheceram nesta terça-feira (3), dois homens como responsáveis por um roubo realizado no
estabelecimento no dia 27 de setembro. De acordo com o delegado Herlânio Cruz, da Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur), os suspeitos seriam os comparsas de Kilssia Carneiro, de 21 anos, conhecida como 'Loira do Mal', presa um dia depois do crime.

Ainda de acordo com o delegado, Thiago Francisco Olímpio da Silva, de 20 anos, que é foragido da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, e Vanieldo Ferreira do Nascimento, de 24 anos, também foram presos um dia após o crime, no dia 28 de setembro, ao serem pegos com armas e joias em uma fiscalização de rotina da Polícia Militar no município de Tibau, litoral Norte potiguar.
Segundo Cruz, a dupla tentava fugir para o município de Icapuí, no Ceará, aonde mora a esposa de um deles, quando foram parados na fiscalização. Thiago e Francisco foram conduzidos até a Delegacia de Plantão de Mossoró, aonde ficaram presos até a Defur tomar conhecimento da prisão dos dois.
Os homens foram transferidos para Natal ainda nesta terça-feira (3) e foram imediatamente reconhecidos pelas vítimas na Defur. De acordo com o delegado, os homens assumiram o crime, mas não explicaram a relação deles com Klissia Carneiro.

 O crime
De acordo com a linha de investigação seguida pela Defur até o momento, Kilssia se passou por cliente e facilitou a entrada dos dois assaltantes que renderam os funcionários da loja. Os dois homens que roubaram os produtos ainda estão foragidos. O assalto foi registrado pelo circuito de segurança interna do estabelecimento.
A Defur informou que Kilssia se passou por cliente na joalheira. Por ter sido assaltado anteriormente, o estabelecimento adotou uma medida de segurança em que as joias ficam separadas do local de atendimento. A suspeita do crime pediu o orçamento para um pingente de ouro e recebeu o cartão que dá acesso ao local onde ficam as joias.
Kilssia teria liberado a entrada para os dois assaltantes e fugido. Os suspeitos levaram um quilo e 700 gramas de joias, segundo a Defur. O proprietário da loja, Rodrigo de Oliveira Souza, informou ao G1 que os produtos roubados somam uma alta quantia de dinheiro, mas não revelou o valor para não atrapalhar as investigações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!