terça-feira, novembro 03, 2015

Polícia revista sede da Federação Alemã de Futebol

Eleição da Alemanha como país-sede da Copa do Mundo de 2006 está sob investigaçãoA polícia revistou nesta terça-feira a sede da Federação Alemã de Futebol (DFB) em função dos supostos casos de sonegação fiscal,
informou a imprensa local, em um momento em que crescem as suspeitas sobre a compra do Mundial 2006 pela Alemanha.

"Procuradores em Frankfurt abriram investigações sobre suspeita de casos de evasão fiscal ligados ao processo de escolha do campeonato de futebol de 2006 e a transferência de 6,7 milhões de euros do comitê organizador da Associação Alemã de Futebol (DFB) para a Fifa", disseram os procuradores em comunicado.

Além da sede da Federação alemã, as casas do presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, e do ex-presidente Theo Zwanziger também foram alvos da operação policial. "Estamos buscando material incriminatório que sustente as suspeitas de sonegação fiscal", afirmou um dos investigadores ao Bild.

Segundo a revista Der Spiegel, a DFB destinou 6,7 milhões de euros em pagamentos à Fifa para assegurar os votos que garantira a escolha da Alemanha como sede do Mundial de 2006.

De acordo com o jornal Daily Mail, Franz Beckenbauer teve um papel decisivo em suposto caso de suborno para a Copa de 2006. O ex-jogador teria influenciado os dirigentes de Malta a votarem na Alemanha para receber o Mundial em 2006 em um acordo de US$ 250 mil.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!