terça-feira, novembro 03, 2015

Mártires de Cunhaú e Uruaçu poderão se tornar santos em 2017

Expectativa da Arquidiocese de Natal é de que os Mártires sejam canonizados em 2017 (Foto: Hana Dourado/Portal NoaR)O processo para a santificação dos mártires de Cunhaú e Uruaçu já está na reta final. É o que afirmou o arcebispo de Natal, Dom Jaime Viera Rocha, que esteve em Roma na última sexta-feira (27). A
expectativa da Arquidiocese é de que os mártires se tornem santos no ano de 2017.

Segundo Dom Jaime, durante a visita a Roma, uma pessoa da arquidiocese de Natal foi designada para fazer o intermédio e demais trâmites necessários quanto ao processo de canonização.

“Recebemos uma carta escrita em punho pelo próprio Papa Francisco. Na carta ele solicita que sejam iniciados os trabalhos e orientações para a canonização dos mártires. Temos expectativas de que em 2017, durante a visita do Papa ao Brasil sejam canonizados”, informou.

Os Mártires de Cunhaú e Uruaçu são os primeiros mártires brasileiros. Eles foram beatificados no ano 2000, pelo então papa João Paulo II, na Praça de São Pedro, em Roma.

Santuário de Fátima

Entre os dias de 26 e 27 de outubro,o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o pároco do santuário de Nossa Senhora de Fátima em Natal, padre João Maria, e o prefeito Carlos Eduardo, tiveram um encontro com o administrador do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, o padre Carlos Manuel Pedrosa.

O encontro segundo o arcebispo de Natal foi realizado com objetivo de conseguir a autorização da construção de uma réplica da Capelinha das Aparições.

“Tivemos uma reunião e conseguimos a autorização. A única diferença da capelinha que será construída em Natal será na cobertura, que por questões de direitos autorais precisa ser diferente”, discorreu. Ainda segundo Dom Jaime, além da autorização, a arquidiocese recebeu uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A Capelinha das Aparições será construída no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas. O espaço em que será construído tem 7 mil m² e foi cedido pela Prefeitura. Ainda não há previsões de quando será construída ou de quanto será investido para a construção.

No dia 13 de dezembro deste ano, será firmada a pedra fundamental da Capelinha no Parque das Dunas. Durante o evento, a réplica de Nossa Senhora de Fátima será exposta pela primeira vez aos fiéis.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!