sexta-feira, outubro 30, 2015

Revisão biométrica avança em cidades do interior do RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O trabalho de revisão biométrica (cadastramento da impressão digital do eleitor), terminou em mais cinco cidades do interior do Rio Grande do Norte: Senador Elói
de Souza (da 5ª Zona Eleitoral), Ceará-Mirim e Pureza (ambas da 6ª ZE), Lagoa de Pedras (da 44ª ZE) e Afonso Bezerra (54ª ZE). A revisão ocorreu entre setembro e outubro.

Em Elói de Souza, foram realizadas cerca de 3.900 operações de revisão eleitoral. Somadas às 60 operações da fase ordinária, entre 19 de fevereiro e 9 de setembro deste ano, chega-se a um total correspondente a quase 75% do eleitorado do município.

No período da revisão extraordinária das cidades da 6ª ZE, compareceram mais de 66% do eleitorado de Ceará-Mirim (o que equivale a mais de 34 mil eleitores) e quase 75% do eleitorado de Pureza (mais de 5.500 eleitores). Ao todo, quase 79% do eleitorado de Ceará-Mirim e 76% do eleitorado de Pureza já fizeram recadastramento biométrico, incluindo o período das revisões ordinária e extraordinária.

Em Lagoa de Pedras, no curso da biometria extraordinária, foram efetuadas mais de 4.100 revisões com coleta de dados biométricos, correspondendo a 63% do total de 6.544 eleitores. Quando somado esse número aos resultados obtidos com a biometria ordinária, chega-se a um total de mais de 83% dos eleitores do município.

Por fim, Afonso Bezerra cadastrou mais de 79% do seu eleitorado. Levando em consideração o período ordinário e extraordinário de revisão biométrica, a 54ª Zona Eleitoral conseguiu atingir um percentual de 81% do eleitorado apto à revisão, de um total de mais de 9.500 eleitores de Afonso Bezerra.

A biometria revisional segue acontecendo em outros municípios do interior do Estado em novembro. Em Jardim de Piranhas (59ª ZE), Pendências e Alto do Rodrigues (ambas da 47ª ZE), o procedimento ocorrerá até o dia 20. Em Caicó (25ª ZE) o cadastramento se estende até 27 de novembro, e até 2 de dezembro em Galinhos (30ª ZE).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!