sexta-feira, outubro 30, 2015

Prédio que estava sendo demolido desaba em Nova York e deixa 1 morto

Bombeiros se reúnem em local onde um prédio que estava sendo demolido desabou em Manhattan, NY, na sexta (30) (Foto: AP Photo/Bebeto Matthews) Um prédio que estava sendo demolido para dar lugar a um hotel de luxo desabou parcialmente em Manhattan, NY, na sexta (30). Um trabalhador da obra morreu e outro ficou preso por três horas entre os
escombros antes de ser resgatado.

Os destroços formaram um buraco em formato de V após o desabamento, e o trabalhador ficou preso no fundo desse V, o ponto mais difícil para resgate por causa da instabilidade, segundo os bombeiros. O operário estava gravemente ferido, mas estável, quando equipes de resgate finalmente conseguiram retirá-lo do local. Ele recebeu atendimento médico antes mesmo de ser libertado.

O desabamento foi relatado pouco antes das 10h30 em um prédio de oito andares na West 38th Street, segundo o Departamento de Bombeiros de NY. Oficiais disseram que havia 19 trabalhadores no local e que 17 escaparam sem ferimentos. Os nomes do ferido e do morto não foram divulgados.

Ainda não está claro o que provocou o desabamento. Funcionários da construtora disseram que a companhia tinha todas as autorizações necessárias para a demolição. Ela havia sido multada por excesso de entulho em 25 de agosto, mas sem consequências graves. Não houve ordem para que a obra fosse interrompida, embora o engenheiro responsável tenha requisitado na quinta que houvesse uma paralisação até que o prédio pudesse ser melhor escorado, segundo funcionários. Não se sabe se esse era o trabalho que estava sendo executado na sexta.

“Estamos comprometidos com uma investigação completa de todos os fatos relacionados ao acidente”, disse Rich Chandler, chefe do Departamento de Edificações.

Segundo registros do Departamento de Edificações, o local é de propriedade da Fortuna LCC. Uma mulher que atendeu o telefone da empresa se recusou a fazer comentários e direcionou os chamados a empresa de demolições Northeast Service Interiors. Na demolidora, atendentes disseram que os proprietários estavam no local do acidente e não podiam responder a telefonemas.

De acordo com o site da Fortuna, a empresa adquiriu a propriedade no final de 2012 e planejava construir um hotel de luxo no local, com 27 andares e 170 quartos. Registros demonstram que uma permissão para a demolição total foi emitida em maio.

Ao menos 60 bombeiros participaram da operação no local. O capitão Dominic Vertucci disse que era um resgate perigoso e prolongado por causa da forma como os destroços se posicionaram.

O Sargento Michael Edwards, do setor de emergência do Departamento de Polícia de NY, disse que o trabalhador preso estava consciente e foi capaz de apertar as mãos dos membros da equipe de resgate, mas que parecia sentir dores.
“Ele foi cooperativo”, disse Edwards. “Não entrou em pânico”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!