sexta-feira, outubro 30, 2015

Naufrágio mata dez imigrantes no Mar Egeu


 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/ Ao menos dez imigrantes morreram e 135 foram resgatados na madrugada desta sexta-feira (30) após o naufrágio de um barco procedente da Turquia ao largo da ilha grega de Kalymnos, informou a polícia portuária grega.
Este novo drama se soma a uma série de naufrágios registrados nos dois últimos dias, que mataram 17 imigrantes, sendo 11 crianças.
Os dez imigrantes morreram quando seu barco, com cerca de 150 pessoas a bordo, virou durante a noite perto de Kalymnos, na parte oriental do Egeu, por onde passam diariamente milhares de refugiados.
A busca por sobreviventes prossegue com quatro barcos de patrulha gregos, um navio da agência europeia de controle das fronteiras externas da UE (Frontex) e um helicóptero.
Na quinta (29), a Agência da ONU para os Refugiados manifestou sua preocupação com a "deterioração das condições meteorológicas" e seu reflexo sobre a situação dos imigrantes.
Desde o início de 2015, ao menos 560 mil imigrantes e refugiados chegaram à Grécia por mar, sobre o total de cerca de 700 mil imigrantes que chegaram à Europa cruzando o Mediterrâneo, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Ao menos 3.200 pessoas morreram durante esta travessia, segundo a OIM.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!