terça-feira, agosto 18, 2015

Falha nos freios pode ter causado acidente na BR-304, no RN

Segundo perito do Itep, as rodas do veículo quebraram por causa de uma possível pane no sistema de freios, que teria causado um travamento. (Foto: Divulgação/Itep)Para o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), uma falha mecânica pode ter sido a causa do acidente de trânsito que vitimou dois
adolescentes na tarde do domingo (15) na BR-304, próximo a cidade de Lajes, na região Central do estado.
Quatro pessoas estavam no veículo, uma Land Rover que capotou e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Morreram Eguiberto Lira do Vale Neto, de 16 anos, e Pedro Luis Vale de Lucena, de 14 - ambos netos do tabelião do 1º Ofício de Notas de Parnamirim, município da Grande Natal. O avô, Eguiberto Lira, e um terceiro neto dele, escaparam com ferimentos leves.
A análise preliminar no veículo foi feita pelo perito criminal Marcos Brandão. “Estive no local do acidente e pude constatar que os freios estavam completamente travados", revelou. Ainda de acordo com o perito, a causa do acidente não está relacionada às rodas, mas a uma possível pane no sistema de freios, que travou e fez com que as rodas quebrassem. "Existem marcas na pista que indicam isso”, acrescentou.
Marcos Brandão disse que deve concluir o laudo nos próximos 30 dias. Até lá, ele vai solicitar uma leitura detalhada dos sensores do veículo. “Esses carros modernos têm um sistema computadorizado muito avançado, e esse relatório é uma espécie de caixa preta. Fui informado por um dos policiais rodoviários federais que o motorista teria ignorado uma luz de advertência no painel. Quero saber o que ela indicava”, pontuou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!