Parentes de um homem enterrado em Areiópolis (SP) na última quinta-feira (13) ficaram revoltados com o uso de uma retroescavadeira para abrir e fechar uma cova no
cemitério da cidade. Amigos da família estão indignados e gravaram um vídeo que mostra a situação. As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (17). (Veja o vídeo)
Com uma máquina, funcionários do Cemitério Municipal de Areiópolis abriram a cova para enterrar o corpo. Segundo relato de parentes, a retroescavadeira foi usada, pois o coveiro está de licença. "As pessoas que estavam presente diziam: 'Nossa, nunca vi isso. Foi uma irresponsabilidade e falta de respeito com o próximo", comenta o pedreiro Alexander Rogério da Silva.
Para entrar com a máquina no cemitério, foi preciso quebrar o muro e algumas pedras, que se misturaram com a terra e danificaram o caixão. Algumas pessoas ficaram indignadas e decidiram desenterrar o caixão e levar para outra cova.
Os parentes da vítima, que não teve a identidade divulgada, não quiseram registrar boletim de ocorrência e ainda arcaram com todas as despesas do velório e do enterro. A empresa que presta este tipo de serviço diz que ofereceu todo apoio necessário – inclusive forneceu um caixão novo – e que a responsabilidade dentro do cemitério é da prefeitura.
Já o prefeito de Areiópolis, Amarildo Garcia Fernandes, confirmou que o coveiro da cidade está de licença, mas garantiu que outro funcionário faz o serviço quando necessário. Sobre o uso da máquina, irá apurar de quem foi a responsabilidade. “Nunca vi na história da cidade um fato dessa natureza e isso me entristeceu muito. Agora cabe a nós apurar a responsabilidade de quem cometeu essa falha, que eu entendo ser desumana.”
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!