terça-feira, agosto 18, 2015

Após morte de preso, direção reforça segurança de presídio na Grande Natal

Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Após um preso ser esfaqueado e morto durante o banho de sol na manhã desta terça-feira (18), a direção do Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado em Nísia Floresta, na Grande Natal,
reforçou a segurança da unidade. De acordo com o diretor do presídio, Ivo Freire, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BP Choque) e a Força Nacional estão de sobreaviso para agir na penitenciária caso seja necessário.
Ainda de acordo com o diretor, o número de agentes no presídio foi reforçado com equipes cedidas de Alcaçuz. Apesar das medidas visando aumentar a segurança na unidade, o diretor considera que a situação já está sob controle.
"No Rogério Coutinho não tem como ocorrer algo como houve em Caraúbas, onde os presos serraram as grades. Tem toda uma estrutura que impede qualquer passagem desses presos. Em termos de segurança é o melhor presídio do estado, tanto que foi o único a receber presos do regime fechado a ficar inteiro durante as rebeliões de março", afirmou Freire.
O diretor ainda afirmou que a Polícia Civil de Nísia Floresta foi acionada para investigar a morte do detento Emerson Santos da Luz, de 28 anos, mais conhecido como 'Índio'. Segundo o diretor, a Polícia Civil começou a ouvir os presos ainda nesta terça-feira.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!