quinta-feira, julho 02, 2015

Tentativa de assalto deixa baleados em agência bancária no Rio

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Vicente de Carvalho, em Vicente de Carvalho, Subúrbio do Rio, sofreu uma
tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), um policial militar que estava de folga reagiu e atingiu um dos criminosos que morreu no local. O agente acabou ferido em uma das mãos. Na ação, o segurança da agência também foi baleado e morreu no local.
Policiais do batalhão de Irajá imediatamente fizeram um cerco ao banco e conseguiram prender outros dois suspeitos. Um quarto criminoso conseguiu fugir. Os PMs apreenderam uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e dois simulacros de pistola. O policial ferido foi socorrido e levado para o Hospital Carlos Chagas.
"É uma quadrilha especializada em roubo a bancos que já atuava há três anos", disse o comandante do 41º BPM (Irajá) major José Mattos. Segundo a polícia, o primeiro criminoso que entrou no estabelecimento portava uma arma de brinquedo e rendeu o vigilante. A troca de tiros teria começado depois que o policial de folga ter reagido ao assalto, ainda segundo o major.
Ainda de acordo com o major, a quadrilha é responsável por assaltos num banco Bradesco da 24 de Maio, no Méier, e no banco Itaú de Realengo.
Alguns clientes que estavam no banco saíram de dentro do estabelecimento apenas por volta das 17h50, muito abalados.

Clientes saem de banco assaltado em Vicente de Carvalho (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Clientes saem de banco assaltado em Vicente de Carvalho (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

Outra agência assaltada
Na tarde de terça-feira (30), uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Jauru, na Taquara, Zona Oeste do Rio, também sofreu uma tentativa de assalto. De acordo com a polícia, houve troca de tiros e dois suspeitos foram presos. Ninguém ficou ferido.

Seis criminosos participaram da ação. Um primeiro rendeu um dos vigilantes da agência, permitindo a entrada dos outros cinco. Uma funcionária foi obrigada a abrir o cofre.

Na fuga, os assaltantes foram surpreendidos por policiais militares. Houve troca de tiros na porta da agência. Dois carros e um ônibus foram atingidos por tiros.

Segundo o condutor do ônibus atingido, que fazia a linha 889ª Sulacap-Taquara, o coletivo passava pela Estrada do Tindiba quando começou o tiroteio entre assaltantes e policiais.

Policial faz perícia na agência que sofreu a tentativa de assalto (Foto: Daniel Silveira/G1)Policial faz perícia na agência que sofreu a tentativa
de assalto (Foto: Daniel Silveira/G1)
"Foi de repente. A primeira coisa que eu fiz foi puxar o freio de mão e pedir pra todo mundo se deitar", contou o motorista João da Silva Pinheiro, de 55 anos, que há 17 anos trabalha como motorista de ônibus e disse nunca ter vivido situação semelhante.

Quatro assaltantes conseguiram escapar. Um foi preso com uma bolsa cheia de dinheiro. Alex Sandro Melo Cruz estava com uma pistola e foi pego a dois quarteirões do banco.

Um carro teve o pára-brisa destruído por um tiro (Foto: Daniel Silveira/G1)Um carro teve o pára-brisa destruído por um tiro após tentativa de assalto nesta terça
(Foto: Daniel Silveira/G1)

O Bope foi chamado e entrou na agência. Todo mundo foi obrigado a deitar no chão. Como havia a suspeita de que dois ladrões estivessem entre os clientes, todos foram levados num ônibus pra sede da Polícia Federal, na Região Portuária.
Por causa da operação policial, a Estrada do Tindiba foi interditada nos dois sentidos entre a Praça Jauru e a Rua Caviana. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o bloqueio no tráfego, que durou cerca de quatro horas, gerou reflexos em toda a região. Ao todo, 27 clientes, funcionários e vigilantes foram conduzidos pela PF. Após levantar a ficha de todas as pessoas, a polícia descartou que tivesse algum bandido entre os clientes e todos foram liberados.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!