quinta-feira, julho 02, 2015

Acidente com trem que levava soldados deixa mortos no Paquistão

Um trem que transportava soldados paquistaneses é resgatado após queda de uma ponte por onde passava em um canal em Wazirabad, perto de Lahore, no Paquistão. Pelo menos 12 soldados morreram no acidente (Foto: Rameez Khan/AP)Um trem que transportava centenas de militares do Paquistão e as suas famílias caiu em um canal nesta quinta-feira (2) quando uma ponte desabou, causando a morte de 12 soldados.
O acidente levou o Exército a suspeitar de sabotagem, disseram autoridades.
O setor de comunicações dos militares confirmou que quatro vagões caíram no canal e que o comandante de uma unidade estava entre as vítimas. Os militares estão lutando contra uma insurgência Talibã em várias regiões de áreas tribais do país que fazem fronteira com o Afeganistão, no noroeste.

Um trem que transportava soldados paquistaneses é resgatado após queda de uma ponte por onde passava em um canal em Wazirabad, perto de Lahore, no Paquistão. Pelo menos 12 soldados morreram no acidente (Foto: Rameez Khan/AP)Um trem que transportava soldados paquistaneses é resgatado após queda de uma ponte por onde passava em um canal em Wazirabad, perto de Lahore, no Paquistão (Foto: Rameez Khan/AP)

O acidente ocorreu no distrito de Gujranwala, no nordeste do Paquistão, quando uma unidade do Exército estava sendo transportada da província de Sindh, no sul, para o norte do Paquistão.
"Havia cerca de 300 passageiros a bordo", disse à Reuters o ministro das Vias Férreas, Khawaja Saad Rafiq. "É muito cedo para falar sobre a causa do acidente. O trabalho de resgate está em andamento."
Mais de 50 pessoas foram resgatadas, disse uma autoridade militar. Imagens de televisão mostraram vários vagões parcialmente submersos no canal. O Exército informou que oito corpos tinham sido retirados da água.
Rafiq declarou à Geo TV que seis pessoas estão desaparecidas e a causa do acidente é desconhecida, mas um alto funcionário militar comentou que o Exército suspeita de sabotagem.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!