segunda-feira, julho 06, 2015

Técnicos descartam risco de explosão em trem que descarrilou


Bombeiros dizem que aproximadamente 67 mil litros de óleo vazaram (Foto: Reprodução/TV TEM)Equipes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e do Corpo de Bombeiros conseguiram conter o vazamento de óleo diesel após o descarrilamento de um trem carregado de combustível em Jumirim (SP). Segundo eles, não há mais risco de explosões e de o combustível alcançar o Rio Sorocaba.
Na tarde do último domingo (5), um trem com óleo diesel tombou após descarrilar na zona rural de Jumirim (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, em um dos vagões houve vazamento de aproximadamente 67 mil litros de óleo.

Vazamento de diesel atingiu propriedade rural em Jumirim (Foto: Reprodução/TV TEM)Vazamento de diesel atingiu propriedade rural em Jumirim (Foto: Reprodução/TV TEM)

O acidente aconteceu próximo à Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na altura do quilômetro 165. Ninguém ficou ferido. O trem saiu de Paulínia (SP) com destino a Araçatuba (SP).
A linha do trem passa ao lado de uma propriedade rural. Segundo o dono, um dos tanques precisou ser isolado para impedir que o gado não se contaminasse. “Fiquei preocupado porque poderia prejudicar a saúde dos animais. Tenho vários bezerros que bebem essa água”, relata.
O trecho permanece interditado até que a remoção dos vagões seja completada, informou a América Latina Logística (ALL). Ainda segundo a empresa, a previsão é a de que os trabalhos sejam feitos durante toda a semana. A causa do acidente será investigada.




Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!