sexta-feira, julho 03, 2015

Inframerica avalia visita da TAM e destaca diferenciais do terminal potiguar por hub

Aeroporto de SGA na disputa pelo hub (Foto: Alberto Leandro)A Inframerica, responsável pela administração do aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, avaliou como positiva a visita técnica da equipe da TAM,
nesta quinta-feira (2). O encontro deu continuidade aos estudos de viabilidade do aeroporto sediar o hub.

No comunicado enviado a imprensa, a empresa afirma não medir esforços para garantir a instalação do hub da companhia aérea no aeroporto potiguar. “A infraestrutura do Terminal e sua possibilidade de crescimento, aliada à localização estratégica de Natal são os pontos fortes para a conquista deste novo projeto”, destacou na mensagem.

A empresa ressaltou o desempenho do terminal, como o aumento de 9% em relação à movimentação de passageiros e a previsão de fechar este ano com um incremento total de 10%.

Além disso, a Inframerica reforçou ainda a informação sobre a autorização do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Comando da Aeronáutica, em promover o aumento na capacidade de operação da pista, passando a poder operar 30 movimentos/hora, ou um voo a cada dois minutos.

Segundo a Inframérica, a autorização coloca o terminal como o de maior capacidade de pista do Nordeste brasileiro. O terminal potiguar disputa com Recife e Fortaleza para sediar o centro de conexões de voos de cargas e passageiros da companhia aérea e divulgação do resultado está prevista para o final do segundo semestre deste ano.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!