sexta-feira, maio 15, 2015

UFRN dá calote em empresas e 2 mil trabalhadores podem ser demitidos

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A UFRN está em débito com quase 15 construtoras e a direção da instituição finge que o problema não lhe diz respeito. O débito atinge diretamente cerca de 2 mil
trabalhadores, que estão ameaçados de demissão por inércia da direção da UFRN.

A UFRN precisa tomar alguma posição a respeito do atraso do pagamento das empresas, que prestaram serviço à instituição e não receberam o dinheiro. Um calote explícito.

Os empresários já foram várias vezes no gabinete da reitora e o silêncio é a parte mais produtiva da reunião. A UFRN sabe que o serviço foi prestado, sabe que está devendo há mais tempo do que deveria, mas nada faz para quitar o débito com as construtoras.

O problema é que a dívida da UFRN com as empresas não atinge somente os empresários e a direção da Universidade. Atinge principalmente 2 mil trabalhadores que estão passando dificuldades e podem até perder o emprego. Afinal, com o caixa vazio, as empresas não terão outra saída a não ser demitir seu quadro de trabalhadores por absoluta falta de dinheiro para honrar os compromissos.

Está na hora da UFRN se manifestar a respeito do débito com as construtoras. Está também na hora da senadora Fátima Bezerra fazer alguma coisa para liberar esses recursos e evitar demissão em massa.

Fátima Bezerra é senadora do PT, partido do Governo Federal; é também vinculada diretamente ao sucesso ou fracasso da UFRN.

Portanto, é importante que a parlamentar petista possa fazer alguma coisa, já que a UFRN prefere a inoperância e o silêncio.

Fonte: tuliolemos.com.br/JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!