sexta-feira, maio 15, 2015

Natal alcança posto de 6ª cidade brasileira que mais sedia eventos internacionais

Belezas naturais, infraestrutura de hotéis e espaços de eventos são os principais atrativos da cidade. Foto: Canindé SoaresNatal vem se consolidando, cada vez mais, como destino para o turismo de eventos. Prova disso foi o ranking divulgado pelo International Congress &
Convention Association (ICCA), a maior organização internacional da indústria de eventos do mundo, que destacou a capital potiguar como a sexta cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil. No ano passado, Natal aparecia em oitavo lugar. 

“O Natal Convention Bureau é associado ao ICCA e tem trabalhado para captar eventos nacionais e internacionais, fomentando a economia da cidade. As nossas belezas naturais, infraestrutura de hotéis e espaços de eventos, além de nossa localização privilegiada, tem sido argumentos importantes para conquistarmos cada vez mais eventos internacionais”, explica Max Fonseca, presidente do Natal Convention Bureau (NCVB). 

Segundo dados do ICCA e do NCVB, Natal foi sede de 11 eventos internacionais em 2014, ficando atrás apenas de São Paulo (66 eventos), Rio de Janeiro (64), Brasília (16), Foz do Iguaçu (16) e Salvador (14) e empatando com Fortaleza. Natal aparece bem melhor colocada no ranking do que Recife, por exemplo, que captou apenas 6 eventos internacionais no ano passado.  

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!