quarta-feira, maio 20, 2015

STJ decide que merendeira suspeita de envenenar comida pode ir a júri no RS

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou recurso de uma merendeira acusada de tentar envenenar 39 pessoas em uma escola de Porto Alegre, em agosto
de 2011.

Na ocasião, alunos, professores e funcionários da Escola Doutor Pacheco Prates, no bairro Belém Velho, ingeriram veneno de rato colocado em um estrogonofe servido no almoço.

Wanuzi Mendes Machado, na época com 23 anos, foi apontada pela polícia como responsável pelo ato. A defesa nega a autoria.

Em depoimento, ela teria admitido que colocou dois sachês de veneno na comida, a qual também ingeriu.

Wanuzi não explicou os motivos para o ato, apenas teria alegado "problemas psicológicos", conforme a polícia.

Entretanto, a defesa da merendeira afirma que diversos erros foram cometidos na investigação policial e que a acusada foi coagida.

Wanuzi acabou sendo denunciada pelo MP (Ministério Público) por tentativa de homicídio. Mas em setembro de 2011, o juiz substituto da 1ª Vara do Júri, Leandro Raul Klippel, rejeitou a denúncia.

Segundo ele, a quantidade de veneno foi pequena, o que fez com que ninguém se intoxicasse com gravidade. Algumas crianças se queixaram de enjoo e dor de cabeça, mas todas ficaram bem. As aulas chegaram a ser suspensas por uma semana. 

Os promotores recorreram da decisão, o que foi aceito pelo TJ (Tribunal de Justiça) do RS.

"Essa é a maior injustiça que o mundo já viu. O juiz mandou arquivar na época esse processo. Ela não colocou veneno na comida. Pedimos que ela não vá a júri porque não há nenhuma prova contra ela, apenas uma confissão que ela diz que é falsa", alega o advogado de Wanuzi, Leandro Pereira A defesa da merendeira recorreu ao STJ, que acabou determinando que a merendeira seja levada a júri popular, porém, já há um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) que carece de apreciação. Até lá, Wanuzi permanece em liberdade.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!