quarta-feira, maio 20, 2015

Operação do Ministério Público apura irregularidades em hospital no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte cumpriu nesta quarta-feira (20) um mandado de busca e apreensão no Hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira, na cidade de Caraúbas, na região Oeste. A ação, batizada de
operação "Bisturi", contou com apoio da Polícia Civil.

De acordo com o órgão ministerial, os profissionais não cumpriam carga horária e havia colocação de terceiros para trabalhar no lugar de servidores públicos.

As investigações têm como base um inquérito que apurou o cumprimento da carga horária em 2011. Em dezembro de 2013, por meio de inspeção, o MP afirma que foi identificada a ausência de diversos profissionais no hospital, quando o órgão recomendou a necessidade do cumprimento da carga horária.

Já em 2014, uma auditoria da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atestou o descumprimento da carga horária. A partir do resultado da inspeção, o MP instaurou um procedimento para apurar a responsabilidade dos diretores na questão da carga horária.
Mesmo assim, o quadro não se normalizou, tendo sido apresentado pela Sesap extrato de faltas de inúmeros servidores no mês de outubro de 2014. A nova diretoria do hospital, já em 2015, procurou o MP para relatar o descumprimento da carga horária de parte dos servidores.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!