quarta-feira, maio 20, 2015

MP analisa denúncia de aluguel de apartamentos do prefeito de Mossoró para médicos cubanos

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O coordenador das promotorias do Patrimônio Público, Fábio Weimar Thé, informou que encaminhou para a distribuição a denúncia veiculada pelo Jornal De Fato dando conta que o prefeito
Francisco José Júnior (foto), do PSD, aluga apartamento para os profissionais cubanos que atuam em Mossoró no Programa Mais Médicos.

De acordo com Fábio, caberá ao promotor do Patrimônio Público, sorteado para apurar o caso, decidir se abre ou não inquérito civil público para investigar a denúncia. “Chegou hoje (no caso ontem) e foi determinada a distribuição. É muito provável que seja investigada, mas não posso falar em nome do colega (referindo-se ao promotor que vai cuidar do caso)”, frisou.

De acordo com levantamento, o Residencial Flats, localizado na rua Zacarias Gomes de Lima, loteamento Cidade Nova (zona Oeste), recebe médicos cubanos que recebem ajuda de auxílio-moradia no valor de R$ 1.500 da Prefeitura de Mossoró.

A conta de água do prédio está em nome do prefeito e a de luz da primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Amélia Ciarlini, que também é apontada como responsável pela aquisição assumindo uma conta de R$ 56 mil em um magazine da cidade. A missão de fazer as compras teria sido executada por uma pessoa identificada como “Waguinho”, espécie de secretário particular do prefeito. “Com essa riqueza de detalhes, o assunto ganha forma de escândalo, não existindo dúvidas de que o aluguel de apartamentos do residencial do prefeito Silveira Júnior é pago com recursos do próprio município. O caso se agrava quando envolve um programa federal numa das áreas mais carentes do serviço público, que é a saúde, e provoca as instituições responsáveis pela preservação do bem público a investigar o caso”, diz a reportagem.

Fonte: Visor Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!