sábado, maio 09, 2015

Movimentação em lojas na véspera do Dia das Mães tem queda de até 50%

Movimento para a Dia das Mães é insatisfatórioEmbora seja apontado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) como a segunda melhor data para o comércio, a expectativa dos comerciantes para este Dia das
Mães não é de grande aumento na procura por presentes. Eles relatam que, em relação aos dois anos anteriores, houve queda de até 50% na movimentação nas lojas, sobretudo aquelas que vendem produtos como roupas e sapatos. O motivo na desaceleração das vendas é o atual momento de dificuldade econômica que vive o país.
"Não vejo perspectivas de melhora. Faltam três dias para o Dia das Mães e o número de clientes não aumentou. Em 2013 e até no ano passado, que já não foi muito bom, o movimento na loja já tinha aumentado entre 15% e 20%. Antes tínhamos três funcionários, hoje só estamos com um, são tempos difíceis", disse o empresário Walquernandes Ferreira.
A fim de melhorar os níveis de vendas, muitos comerciantes têm utilizado estratégias como promoções com sorteios, diversificação das formas de pagamento e descontos de até 50% em toda a loja. Contudo, mesmo assim, o movimento nas ruas e lojas da cidade, segundo os vendedores, pode ser comparado aos "dias normais" do ano.

HORÁRIO ESTENDIDO
Mesmo com a baixa movimentação, empresários esperam aumento na procura, pelo menos, amanhã, véspera do Dia das Mães, devido ao fato de muitos consumidores deixarem para comprar os presentes na última hora. Neste sábado, o horário do comércio será flexibilizado e as lojas permanecerão abertas até as 18h.
"Firmamos acordo com os comerciantes para que o expediente hoje possa ser prorrogado até as 18h. Os funcionários que estenderem a carga de trabalho deverão receber hora extra, mas os empresários podem ainda formar turmas de trabalho de forma a não exceder as quatro horas de expediente de cada comerciário", explica o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom), José Rodrigues.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!