sábado, maio 09, 2015

Buemi marca pole em classificação da F-E em Mônaco marcada por troca de farpas entre Piquet e Di Grassi

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Não dá para dizer que foi um treino de classificação comum neste sábado (9), em Mônaco. Ao contrário, foi peculiar até mesmo para as surpresas que a F-E vem
insistindo em mostrar — a maioria, positivamente. Os dois pilotos que lideraram os treinos livres por exemlo, nem passaram perto da pole. Quem a tomou de assalto foi Sébastien Buemi, com volta perfeita e tudo, mas que acabou ficando apenas como pano de fundo para a intensa troca de farpas entre os dois líderes do campeonato.

No grupo 1, Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi estavam juntos. E Piquet fez a melhor volta do fim de semana, até então. Parecia que se sairia melhor, mas Di Grassi foi ainda mais rápido e ficou na frente. Na saída dos carros, Nelsinho reclamou em alto e bom som que Lucas o havia atrapalhado em sua última volta rápida, esbravejou dizendo que foi melhor que o rival por toda a carreira e esperava que os comissários fizessem algo. No fim das contas, Di Grassi foi segundo, enquanto Piquet foi quarto.

Entre os brigões, Jérôme D'Ambrosio, que vem andando forte desde o começo do final de semana. Graças ao belga, Nelsinho vai largar exatamente atrás de Di Grassi. Como não se sabe a quantas andam os ânimos, a curiosidade para ver a largada apenas aumenta. 

Loïc Duval colocou a Dragon na quinta posição, com Daniel Abt em sexto. Nicolas Prost, Jamie Alguersuari e Bruno Senna, mais rápidos nos dois treinos livres, nada mais fizeram que as posições 7, 8 e 9. Nick Heidfeld fechou o top-10.

A corrida começa às 11h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha.

Confira como foi a classificação:

Ótima volta de Piquet é superada por Di Grassi

Grupo 1 - Sam Bird, Karun Chandhok, Lucas Di Grassi, Jean-Éric Vergne e Nelsinho Piquet

Um grupo para abrir a classificação com dos dois líderes do campeonato e os três primeiros de Long Beach. E apesar de Vergne ser mais rápido de cara, não durou muito. Piquet passou e deixou um forte 54s172.

Mas o rendimento do grupo era muito bom, com Bird vindo atrás e fazendo 54s253. Vergne em terceiro e Di Grassi em quarto. Com quatro minutos restantes, apenas Chandhok ficava longe.

Se a volta que dava a Piquet a ponta era forte, a seguinte parecia um aviso de que seria bem complicado tirá-lo do topo: 53s712.

No entanto, Di Grassi encontrou uma volta contundente para superar o tempo do rival, que havia sido o melhor do fim de semana. Achou um poderoso 53s669, e fim de papo no grupo 1.

Se o grupo tinha começado parelho, terminou com os líderes do campeonato sobrando para cima de Bird e Vergne, que foram P3 e P4. Chandhok até melhorou o tempo inicial, mas o 54s858 não deve mantê-lo fora das últimas colocações.

Mas o que marcou mesmo o grupo  — e o treino — foi o que rolou depois, quando os rivais de longa data Piquet e Di Grassi chegaram ao cercado onde ficam os primeiros três colocados. Piquet reclamou de ter sido bloqueado pelo rival e disse que "sempre o venceu em todas as categorias". Di Grassi se defendeu, mas o climão era claro.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!