sexta-feira, abril 17, 2015

‘Vaccari está tranquilo’, diz advogado de ex-tesoureiro do PT

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde quarta-feira, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, está tranquilo, segundo sua defesa. Vaccari foi
preso na 12ª fase da Operação Lava-Jato, em sua casa, em São Paulo, acusado de operacionalizar o recebimento de propina para a legenda em obras da Petrobras, na construção de navios e sondas para o pré-sal.

“Ele está em condições normais, encontrei uma pessoa tranquila. Está auxiliando na sua defesa e pedindo algumas coisas normais, que toda pessoa pede, nada extraordinário”, disse o advogado Elias Matar Assas. Vaccari divide a cela com outro preso.

Segundo outro advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D’Urso, o ex-tesoureiro passou a primeira noite na Carceragem da PF de Curitiba de “forma serena”, mas disse entender que sua prisão foi “injusta”.

“Vaccari está confiante na Justiça. Ele vai provar que a prisão não tem fundamento e que as incrongruências nas contas da mulher e da filha serão explicadas. Toda a movimentação nas contas tem origem na remuneração que ele recebia por suas atividades no PT e na Itaipu, por exemplo. Não tem nada de ilícito”, disse D’Urso.

O advogado afirmou, também, que Vaccari lhe relatou que nunca autorizou o empresário Augusto Mendonça, da Setal, a pagar contas da Gráfica Atitude, conforme consta no despacho do juiz Sérgio Moro para justificar sua prisão preventiva.

“Vaccari desconhece esse assunto.”

D’Urso diz que deve ingressar com habeas corpus em favor de Vaccari até esta sexta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

“No processo, não tem nenhuma prova contra Vaccari. Só tem palavras de delatores. O que mais ele deseja é poder responder as acusações em liberdade”, disse D’Urso.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!