sexta-feira, abril 17, 2015

PF deflagra “Operação Salt III” no interior do RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), em Mossoró, Região Oeste do Estado, a “Operação Salt III”, visando prender integrantes de
uma organização criminosa que desde a década de 90 especializou-se em praticar delitos de sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, com prejuízos estimados em mais de R$ 500 milhões de reais.

Segundo as investigações, o grupo se utilizava do artifício de criar paper companies (empresas que só existem no papel), e fazia uso de laranjas para garantir o livre ingresso de receitas nos caixas de mais de 30 empresas envolvidas no esquema e que atual no ramo de plásticos, tecidos, combustíveis, resina, construção civil e na extração de sal.

O grupo criminoso também é suspeito de promover o branqueamento de capitais ou seja, encobrir a origem dos bens e rendimentos (vantagens) obtidos ilicitamente, mediante complexo esquema de blindagem patrimonial contra as ações fiscalizadoras da Receita Federal. Nesta operação, a PF utiliza 50 policiais federais que estão cumprindo 10 mandados de prisão. Haverá entrevista coletiva às 13h na sede da Delegacia da PF em Mossoró.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!