sexta-feira, abril 17, 2015

Mega operação prende 18 suspeitos por tráfico de entorpecentes em Parnamirim

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Depois de um início de ano com os índices de violência aumentando consideravelmente, as polícias Civil e Militar desencadearam uma operação conjunta na manhã desta
sexta-feira (17), chamada de “Labirinto”, na cidade de Parnamirim, na região Metropolitana de Natal. A ação resultou em 18 prisões, além de apreensões de drogas, carros, armamentos e documentos falsos.

Ao todo, 336 policiais, entre civis e militares, estiveram envolvidos na ação, divididos em mais de 50 viaturas. Uma estrutura com delegacia e Centro de Comando Móveis foi montada em frente à 1ª Companhia de Polícia Militar, no bairro Cohabinal, em Parnamirim, para dar apoio à operação. A Operação Labirinto, como foi denominada, deu cumprimento a 42 mandados de prisão, busca e apreensão.

???????????????????????????????

O objetivo foi conseguir desarticular diversas quadrilhas que atuavam no tráfico de drogas, apontado como o principal responsável pelo aumento dos índices de criminalidade na cidade. “Para se ter uma ideia, em janeiro nós tivemos um total de 22 homicídios em Parnamirim, enquanto a média em 2014 foi de 10 por mês. Então nos reunimos com a Polícia Militar e começamos a realizar um trabalho conjunto para amenizar essa situação. Tanto que, contando os meses de fevereiro, março e o início da manhã de hoje, tivemos 15 homicídios no total”, afirmou o delegado Ronaldo Gomes, titular da 1ª DP de Parnamirim.

???????????????????????????????

Embora afirme que a maioria das vítimas tinha envolvimento com drogas, o delegado conta que essa violência vinha afetando o dia a dia da população. “A maioria foi morto por envolvimento com o tráfico. Seja por alguém que estava devendo dinheiro de drogas ou os próprios traficantes brigando entre si para conseguir dominar uma determinada região. Mas isso reflete diretamente nas pessoas não têm nenhum envolvimento com o tráfico”.

yuloyuorew

Ainda segundo Ronaldo, entre os presos estão alguns responsáveis por boa parte da distribuição de entorpecentes no município. “Tem um cara preso que é um grande distribuidor, além de alguns que são utilizados por esses traficantes para fazer o comércio de varejo das drogas. Em Parnamirim não tem uma grande quadrilha de drogas, são várias espalhadas pela cidade, por isso o alto número de locais onde os mandados foram cumpridos. Além disso, alguns presos também estão envolvidos em outros crimes, como assaltos”.

uy7o67o54e

O coronel Jair júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, destacou que o tráfico de drogas em Parnamirim vai sentir muito os resultados dessa operação. “Foi uma resposta que conseguimos para a sociedade, que tanto vinha sofrendo nesses últimos meses por causa do tráfico de drogas. A repercussão vai ser muito grande e a sociedade vai colher os frutos dessa operação”, frisou o oficial, que ainda acrescentou. “Nessa operação nós também conseguimos prender um meliante que vinha ameaçando alguns policiais ultimamente. Ele também já vinha sendo investigado há algum tempo”.

685IUIRE6UR

Por fim, Jair Júnior elogiou o trabalho conjunto feito com a Polícia Civil e disse que mais prisões devem acontecer nos próximos dias. “Essa operação foi um marco histórico para Parnamirim. Nunca tinha sido feita uma operação como essa. A interação entre as corporações foi muito bem feita e a população pode esperar que ela irá continuar. Vamos prosseguir com esse trabalho para conseguir diminuir ainda mais os índices de violência na cidade”.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!