sexta-feira, abril 17, 2015

Carro-bomba explode perto de consulado dos EUA no Iraque

Serviço de emergência trabalha no local da explosão perto do consulado dos EUA (Foto: Associated Press)Um carro-bomba explodiu perto do Consulado dos EUA em Irbil, no norte do Iraque, nesta sexta-feira (17) , segundo a agência Associated Press. A cidade é a
capital da zona autônoma curda.
Segundo a Reuters, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas. Já a France Presse informa que três pessoas morreram.
Nenhum empregado do consulado americano ficou ferido no atentado, confirmaram autoridades locais e do departamento de Estado americano.

Carro-bomba explode perto de consulado dos EUA no Iraque (Foto: STR / AFP)Carro-bomba explode perto de consulado dos EUA no Iraque (Foto: STR / AFP)

Autoria
O Departamento de Estado dos EUA disse que um explosivo improvisado foi detonado diretamente do lado de fora do local da entrada para o consulado, segundo a Reuters.
Ainda segundo o órgão, ninguém reivindicou o ataque por enquanto. Já o SITE Intel, grupo que monitora jihadistas na internet, diz que membros do grupo Estado Islâmico em Kirkuk assumiram a esponsabilidade pela explosão.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!