terça-feira, abril 21, 2015

Robinson Faria apresenta potencialidades do RN e discute pacto federativo com empresários em evento

Robinson discursa para empresáriosO governador Robinson Faria participou, no último domingo, de um painel dentro do Fórum de Comandatuba (BA) que abordou medidas para combater a crise
institucional e política no Brasil. Na ocasião, o líder do Executivo estadual do Rio Grande do Norte enumerou alguns pontos relevantes sobre o tema, entre os quais está a reformulação do pacto federativo, o que propiciaria mais autonomia a estados e municípios.
Diante de uma plateia que reuniu os principais líderes empresariais brasileiros, Robinson destacou as potencialidades do Rio Grande do Norte para a atração de novos investimentos. Ele citou o novo aeroporto internacional intermodal, em São Gonçalo do Amarante, como um dos diferenciais potiguares e convidou o empresariado a conhecer o Estado e as condições oferecidas para a instalação de novas empresas.
Dirigindo-se ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, presente à mesa, Robinson Faria fez um apelo para que a reforma política repense o modelo administrativo federal, reconhecendo a necessidade de um novo pacto na Federação que permita o maior protagonismo dos estados.
"Essa situação que concentra poderes no Governo Federal precisa ser repensada. São nos estados que os empregos são criados, é neles que começa o desenvolvimento", destacou o governador. "Faço um apelo para que este assunto entre na pauta no Congresso", disse.
Entres outros líderes políticos, também participou do painel ao lado de Robinson Faria o senador Renan Calheiros, presidente do Congresso Nacional.

FÓRUM
O Fórum de Comandatuba, maior encontro empresarial do Brasil, reúne ministros de Estado, governadores, senadores e deputados ao empresariado a fim de discutir melhorias para o país nas áreas econômica, política e social. A 14ª edição do Fórum acaba hoje, no Hotel Transamérica,na Ilha de Comandatuba (BA).

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!