terça-feira, abril 21, 2015

Operadora de telefonia investe R$ 38 milhões no Rio Grande do Norte em 2014

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A operadora Oi investiu cerca de R$ 38 milhões no Rio Grande do Norte no ano de 2014. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da
qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.

No ano passado, a Oi instalou mais de 5.052 portas de acesso à internet banda larga no estado. Neste período, também foram implantados 94 novos sites no Rio Grande do Norte, sendo 76 sites 2G e 3G e 18 4G. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular.

Como resultado dos investimentos, a Oi TV fechou o último trimestre de 2014 como a operadora com maior ganho de base de clientes, responsável por 35,58% das adições líquidas do mercado no Rio Grande do Norte. Os bons resultados fizeram com que o número de clientes do serviço de TV por assinatura da Oi alcançasse 7.345 usuários no final de 2014.

Resultados da Oi no Brasil

A Oi registrou no último trimestre de 2014 um aumento consistente em praticamente todos os aspectos do negócio, quando a companhia anunciou mudanças na sua estrutura e iniciou um plano de turnaround, com foco em redução de custos e geração de caixa.

No segmento Residencial a receita líquida da companhia cresceu 0,9% no quarto trimestre de 2014, contra o terceiro trimestre, principalmente devido ao crescimento da banda larga e TV paga, que são os pilares da estratégia de convergência da Oi. De acordo com a Anatel, a Oi foi líder de mercado em adições líquidas de TV paga em todos os três meses quarto trimestre de 2014.

No segmento Mobilidade Pessoal, a companhia registrou crescimento de 11,6% na receita líquida no quatro trimestre de 2014, quando comparado ao terceiro trimestre, como resultado do aumento da recarga no pré-pago, que registrou um recorde histórico em dezembro de 2014, subindo 11,4% comparado a dezembro de 2013, do crescimento da receita de dados (+22,6%) e das vendas de aparelhos na época do Natal.
No segmento B2B, a Oi também apresentou aumento sequencial (quarto trimestre contra terceiro trimestre) da receita em razão do crescimento dos serviços de TI e de dados do segmento de grandes empresas e do aumento da receita de mobilidade de PMEs, alinhados ao compromisso da Oi na rentabilidade e produtividade dos seus negócios.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!