terça-feira, abril 21, 2015

Policiais militares ameaçam greve no Estado

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Associação de Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar alerta que a categoria poderá entrar em greve caso o Governo do Rio Grande do
Norte não cumpra a efetivação da Lei de Promoções prevista para hoje. Além da paralisação, a categoria pretende acampar novamente em frente à Governadoria até que o Governo busque uma solução. 
O ACS, Rodolfo Campos, disse em entrevista à imprensa que há morosidade por parte do governo no encaminhamento do processo.
Está previsto para amanhã uma assembleia geral marcada para as 9h, em frente a Governadoria, para que se decida quais serão os passos seguintes. Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) comunicou "que tem trabalhado com afinco para que o sonho de muitos militares seja realizado por meio do cumprimento da Lei de Promoção de Praças e esclarece que, infelizmente, o tempo necessário para a adoção de todas as providências legais para garantir a promoção dos militares estaduais foi e está sendo escasso em relação ao grande volume dos policiais aptos à promoção e o reduzido número de profissionais existentes, atualmente, nos quadros administrativos da Corporação".
Ainda na nota, a PMRN esclareceu que o atual processo de promoção, praticamente, coincidiu com o mesmo período de realização dos exames, por parte da Junta Médica, dos 824 candidatos ao Curso de Formação de Soldados sobrecarregando os poucos profissionais que atuam do serviço administrativo da instituição.

Promoção
A secretária chefe da Casa Civil do Governo do Estado do RN, Tatiana Mendes Cunha, e a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, com os Comandantes da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas, e do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Otto Ricardo Saraiva, e com os representantes das associações dos militares estaduais para debater o processo de acessão profissional, garantida legalmente à categoria, no segundo semestre de 2014, por meio da Lei de Promoção de Praças.
Durante o encontro, ficou acertado o prazo de 30 dias, a contar a partir desta terça-feira (21), para que o Poder Executivo Estadual e os Comandos das Corporações efetivem as promoções previstas na LPP com base no nas recomendações do Ministério Público (MPRN) e do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN).
Conforme acordado entre os participantes na reunião, o Governo se comprometeu a apresentar, na próxima segunda-feira (27), o quantitativo exato de militares estaduais e suas respectivas graduações, a serem beneficiados com a promoção, que ocorrerá até o dia 22 de maio, com efeito retroativo a partir do dia determinado em lei.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!