terça-feira, abril 21, 2015

Uma das vítimas de chacina em SP era o alvo dos criminosos, diz polícia

 Oito pessoas morrem depois de serem baleadas na sede da Pavilhão 9, na Ponte dos Remédios, em São Paulo, SP, na noite deste sábado (18) (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)A Polícia Civil acredita que apenas uma das oito vítimas da chacina na sede da torcida Pavilhão Nove, do Corinthians, na noite de sábado (18), era o alvo dos criminosos. As
investigações apontam para Fabio Neves Domingos, de 34 anos. O torcedor foi um dos corintianos presos em Oruro, na Bolívia, em 2013.
Ele estava entre os 12 suspeitos de disparar um sinalizador que atingiu e matou o adolescente boliviano Kevin Espada. Ainda de acordo com a Polícia, depois de ser solto, Domingos se envolveu numa briga entre corintianos e vascaínos em Brasília.
“A linha mais forte seria o envolvimento de uma das vítimas com o tráfico de drogas. A disputa por algum ponto que teria gerado esse crime. Normalmente, não são todos os alvos, geralmente uma pessoa, uma vítima é o alvo ou duas, infelizmente quem está junto na hora acaba sendo morto também”, explicou o delegado Luiz Fernando Lopes Teixeira, responsável pelo caso.
Suspeitos
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a ordem para executar os oito torcedores do Corinthians partiu de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Dois suspeitos já foram identificados.
Investigações feitas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apontam que alguns dos mortos comandavam pontos de tráfico de drogas na região da Ceagesp, na Zona Oeste da capital paulista. Eles teriam se desentendido com grupos rivais.
Com base no que as testemunhas relataram, a polícia descarta que a motivação tenha sido uma rixa entre torcidas. Perto dos corpos foram encontradas cápsulas de pistola 9 mm. “Acabaram com a minha vida”, disse a mãe de uma das vítimas ao deixar a sede do DHPP, no Centro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!