sexta-feira, março 27, 2015

Câmara aprova agravamento de penas para crimes cometidos contra policiais

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O pacote da área de segurança que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou em votação nesta semana teve mais uma proposta aprovada. Na tarde
de hoje, 26 de março, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que endurece as penas para crimes praticados contra policiais e outros agentes de segurança pública.

O texto votado transforma em homicídio qualificado aquele cometido contra membros das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Ferroviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O homicídio será considerado qualificado quando o agente de segurança vitimado esteja "no exercício da função ou em decorrência dela". O mesmo vale para assassinatos contra os integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública. Também passa a ser considerado qualificado o homicídio contra o cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até o terceiro grau, em razão do cargo exercido pelo agente de Estado.

Outra modificação avalizada pelos deputados aumenta de um a dois terços a punição para os crimes de lesão corporal praticados contra esses agentes públicos. A proposta agora retornará ao Senado para discussão.

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!