sexta-feira, março 27, 2015

Caixa Econômica confirma atrasos em repasses do Minha Casa, Minha Vida às construtoras

Pref. Paulo Afonso (BA)A Caixa Econômica Federal explicou que os atrasos são, em média, de 15 a 20 dias, exceto em "situações que fogem à regra". E que muitas vezes, há discussões técnicas e
documentos necessários a serem apresentados. A instituição aguarda esses recursos para depois repassá-los.

O superintendente nacional do programa, Roberto Carlos Cerato, confirmou a informação do Tesouro Nacional de que há um atraso de R$ 500 milhões, que deveriam ter sido repassados para pagar as construtoras.

De acordo com o superintendente, a Caixa não utiliza recursos do próprio caixa para financiar o Minha Casa, Minha Vida. "A Caixa não banca nada. De fato, nós só repassamos o recurso quando o Tesouro e o Ministério das Cidades nos repassam", disse.

Audiência
Cerato deu tal declaração durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, que ocorre nesta quarta-feira, 25 de março. O colegiado discute a disponibilidade e liberação de recursos para o Minha Casa, Minha Vida.

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!