segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Vasco empata com Tigres, perde campanha 100% e vê Flu disparar na liderança

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Vasco empatou com o Tigres por 1 a 1, neste domingo, em Los Larios, em Xerém. Com o resultado, o Cruzmaltino, que dividia a liderança com o Fluminense no
início da rodada, viu o rival disparar na primeira colocação com 9 pontos. Assim, o Tricolor é o único com 100% de aproveitamento no Estadual. Paulinho Goró abriu o placar para os donos da casa e Rafael Silva definiu o duelo em seguida.

Com 7 pontos, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Macaé, ás 19h30, em São Januário. Já o Tigres, com 3, visitará o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo.

Fases do jogo: Em busca da manutenção dos 100%, o Vasco iniciou a partida pressionando o Tigres em busca do primeiro gol. Com o gramado em condições longe da ideal, as equipes tinham dificuldade em tocar a bola e as jogadas de bola aéra eram poderosas armas. Logo aos 4min, Bernardo driblou o goleiro, mas demorou muito para finalizar e perdeu a oportunidade.

O Tigres, por sua vez, superava sua clara deficiência técnica com muita vontade. E os donos da casa quase abriram o placar aos 10min com o Zé Caerlos, que chutou muito forte, mas por cima do gol. Aos 16min, a equipe de Xerém balçançou as redes, mas a arbitragem flagrou um toque de mão no lance e invalidou a jogada.

E o Vasco parou de jogar após essa pressão do Tigres. Os donos da casa passaram a ficar com a bola e acumular boas jogadas ofensivas. Tanto que Martín Silva passou a ser o grande nome do jogo, realizando grandes defesas. A melhor delas foi aos 32min, em chute cruzado de Matheus.

E a volta do imtervalo não representou uma mudança de postura do Vasco, que apenas olhava o Tigres jogar. E não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Paulinho Guará aproveitou bobeada da zaga e completou de cabeça para o fundo das redes aos 4min. Mas a resposta foi imediata, dois minutos depois. Rafael Silva, que poucohavia tocado na bola, se livrou da marcação e finalizou com categoria para deixar tudo igual novamente: 1 a 1.

Após o gol, o Vasco cresceu na partida e tentava a virada na base da vontade. Doriva lançou Julio dos Santos e Yago nas vagas de Lucas e Montoya, muito apagados. Se Martin Silva foi o grande protagonista da etapa inicial, o goleiro do Tigres, Santiago, passou a se destacar no segundo tempo. O Cruzmaltino sequer lembrava a dos 45min iniciais. Bernardo, em cobrança de falta, quase virou.

O problema é que a entrega das equipes foi tão grande durante o jogo que o gás acabou no fim. Algumas oportunidades até surgiram, mas já não havia pernas para uma finalização de qualidade. Resultado justo após 90min de intensa batalha,

O melhor: - Spice – Zagueiro foi muito bem no jogo e conseguiu, junto com seus companheiros, parar a dupla Bernardo/Marcinho. Jogador ganhou praticamente todas as divididas.

O pior: Montoya – muito mal no jogo. Quase não tocou na bola e quando teve a redonda nos pés não sabia o que fazer. Muita correria e pouquíssimo futebol. Substituído no início do segundo tempo.

Chave de jogo: O gramado de Los Larios, em Xerém, estava com condições muito ruim, o que impediu um jogo de melhor qualidade técnica. Com muita correria, o empate foi justo para o que se viu durante 90min.

Para lembrar: Por conta da forte chuva que caiu em Xerém, a partida dos juniores, que ocorreria antes do jogo principal, foi cancelada para preservar o gramado de Los Larios. Mesmo assim o campo esteve em condições longe da ideal.

TIGRES 1 x 1 VASCO

Data e hora: 08/02/2015 (domingo), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Luan e Serginho (VAS) Zé Carlos, Jean Carioca e Paulinho Guará (TIG)
Gols: Paulinho Guará, aos 2min, Rafael Silva, aos 4min do segundo tempo

Tigres
Santiago; Zé Carlos, Tiago Spice e Júnior; Matheus, Silva, Sassá, Geraldo (Lucas) e Edson; Jean Carioca e Paulinho Guará
Técnico: Rubens Filho

Vasco
Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas (Julio dos Santos), Bernardo (Marquinhos) e Montoya (Yago); Marcinho e Rafael Silva
Técnico: Doriva

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!