terça-feira, fevereiro 10, 2015

Agentes apreendem alimentos vencidos em dois presídios do RN

Caixas de hambúrgueres estavam com a validade vencida em Caraúbas, RN (Foto: Divulgação/Coape)A Coordenação de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte registrou a apreensão de alimentos vencidos em dois presídios da região Oeste potiguar
em uma semana. As apreensões aconteceram neste domingo (8) e na última segunda-feira (2) na Cadeia Pública de Caraúbas e no Presídio Estadual de Pau dos Ferros.

O diretor da Cadeia Pública de Caraúbas, major Humberto Pimenta, informou que os agentes penitenciários recolheram 12 caixas de hambúrgueres e nove caixas de empanado vencidas. Os alimentos não chegaram a ser consumidos por nenhum dos 197 detentos da unidade prisional.

"O material foi apreendido e tudo foi comunicado à Coordenação de Administração Penitenciária. A empresa precisa responder sobre como a comida passou pela nutricionista", conta o major. Toda a alimentação fornecida para o sistema prisional do Rio Grande do Norte vem da empresa PJ Refeições Coletivas.

No Presídio Estadual de Pau dos Ferros foram recolhidos 130 quilos de salsichas e linguiças. Os produtos também não foram consumidos.

A nutricionista da empresa, Alcilene Cunha, explicou que identificou os alimentos vencidos em Caraúbas e orientou a unidade a recolher os produtos fora do prazo de validade. Enquanto isso, no Presídio de Pau dos Ferros, a nutricionista conta que os alimentos vencidos não foram percebidos. "Por mais que haja orientação, é muita comida. Nem sempre se tem o cuidado necessário", afirmou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!