terça-feira, dezembro 09, 2014

Sindsep protesta contra retirada de 40% de adicional de insalubridade do pessoal da saúde

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/ASSÚ - Membro do colegiado gestor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep), o servidor público Eurian Nóbrega Leite declarou que a
entidade pretende buscar explicações junto à gestão do prefeito Ivan Lopes Júnior (PROS), sobre o que ele considerou uma justa reclamação que vem sendo feita por uma parcela dos funcionários lotados na Secretaria Municipal de Saúde.
A queixa é que o poder público retirou os 40% a título de adicional de insalubridade da folha salarial. O sindicalista disse que compreende o gesto da administração de promover ajustes financeiros para garantir o pagamento do 13º salário, 1/3 de férias, além de outras obrigações, porém advertiu que o referido bônus financeiro representa um direito legítimo da categoria e, portanto, não pode ser extirpado da remuneração mensal.
O representante sindical em Assú salientou que há informações extraoficiais de que a pasta de saúde pretende retornar tal desembolso a partir de fevereiro do ano que vem, mas deixou claro que o Sindicato exigirá que a correta compensação financeira referente a dezembro de 2014 e janeiro de 2015 seja garantida ao funcionalismo do setor de saúde pública que tem tal benefício legalmente assegurado.

DISTÂNCIA
O líder sindical também lamentou que, desde fevereiro deste ano, a Prefeitura do Assú tenha, súbita e estranhamente, deixado de atender às solicitações de audiência formuladas pelo Sindsep para colocar em discussão questões de interesse dos servidores públicos. Idêntica observação é compartilhada pela coordenadora-geral do Sindsep, Joana Fernandes. “Infelizmente, desde fevereiro deste ano a Prefeitura do Assú não tem nos atendido”, disse.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!