domingo, outubro 12, 2014

Seis escolas são queimadas no sul da Tailândia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Seis escolas foram total ou parcialmente destruídas no sul da Tailândia devido a incêndios criminosos, segundo a polícia,
provocados por supostos integrantes da insurgência muçulmana, informou neste domingo (12).
Os ataques ocorreram de madrugada em cinco escolas do distrito de Thung Yang Daeng e em outro do distrito de Mayo, todos eles na província de Pattani.
Cinco colégios ficaram totalmente destruídos e tiveram que suspender as aulas. Uma escola escapou da destruição toal depois que moradores conseguiram apagar o fogo, segundo o jornal "The Nation".
Cerca de 6.000 pessoas morreram pela violência nas províncias de Pattani, Yala e Narathiwat desde que o movimento separatista islâmico aumentou sua atividade em janeiro de 2004.
Os atentados com armas leves e explosivos e os assassinatos se repetem quase diariamente nesta região de maioria muçulmana e etnia malaia, apesar do desdobramento de cerca de 40 mil integrantes das forças de segurança e a vigência do estado de exceção.
Escolas e professores são alvos frequentes dos insurgentes, que os consideram instrumentos ao serviço da maioria budista da Tailândia.
Os insurgentes denunciam a discriminação que sofrem por parte da maioria budista do país, e exigem a criação de um Estado islâmico que integre as três províncias, que configuraram o antigo sultanato de Patani, anexado pela Tailândia há um século.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!