domingo, outubro 12, 2014

América-MG vence, mantém reação na Série B e afunda a Portuguesa

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Com gols de Tchô e Gilson no primeiro tempo e Obina na etapa final, o América-MG não decepcionou a torcida no retorno ao Independência, na tarde deste
sábado, ao vencer a Portuguesa, por 3 a 1, e completar o sexto jogo sem perder na Série B. O time mineiro ainda ampliou o drama da equipe paulista, última colocada na tabela e cada vez mais próxima do rebaixamento.

O América chegou ao quatro triunfo nos últimos seis jogos, além de dois empates, e ainda sonha com uma vaga no G-4. Com o triunfo deste sábado, o time mineiro foi a 42 pontos e assumiu o oitavo lugar, mas segue distante do grupo de acesso à Série A. O clube mineiro tenta se recuperar na competição depois de perder seis pontos por escalar o lateral-esquerdo Eduardo irregularmente.

 Com apenas 21 pontos em 29 rodadas, a Portuguesa sofreu a 14ª derrota e a cada partida fica mais perto da Série C. O time paulista, que obteve apenas três vitórias e empatou 12, não consegue reagir mesmo depois de contratar o hipnólogo Olimar Tesser para tentar se livrar do rebaixamento.

O América volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Paraná Clube, às 21h, na Vila Capanema. No mesmo dia, a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, no Canindé, às 19h30.

As fases do jogo: Assim que a bola rolou no Independência, o América foi para cima do adversário e pressionou até conseguir o objetivo: abrir o placar logo no início. Em jogada rápida do ataque mineiro, Raul recebeu na esquerda e cruzou para a área. Tchô apareceu livre para marcar aos 4min. A Portuguesa tentou reagir e criou oportunidades, mas sem levar tanto perigo gol de João Ricardo.

Apesar de forte marcação, o América ampliou aos 27min. Gilson tabelou com Tchô, que voltou bem à equipe, e tocou na saída do goleiro Rafael Santos. O time mineiro ainda teve chances para chegar ao terceiro gol, mas não aproveitou. O resultado deu tranquilidade aos americanos. "Conseguimos fazer um gol no início. Isso facilita o segundo", disse o lateral Gilson, que tem atuado como meia.

A Portuguesa iniciou o segundo tempo com uma mudança. O atacante Serginho entrou no lugar de Allan Dias e quase marcou aos 10min. Ele recebeu na área e acertou o travessão de João Ricardo. O América, que não repetiu o ritmo da etapa inicial, chegou a ser pressionado. O time paulista diminuiu com Serginho aos 40min, mas a reação parou por aí. Cinco minutos depois Obina marcou o terceiro e selou a vitória americana.

O melhor: Gilson e Tchô – Substituto de Renan Oliveira, vetado por contusão, Tchô ganhou nova chance como titular e não decepcionou. O meia teve atuação decisiva ao marcar o primeiro gol e participar diretamente da jogada do segundo, convertido por Gilson, que também fez uma boa partida. O lateral, que tem atuado no meio-campo, participou do terceiro gol, de Obina

O pior: Léo Costa – O atacante, que teve uma atuação apagada, acabou substituído na etapa final e saiu de campo reclamando bastante da opção do treinador.

A chave do jogo: Gols marcados no primeiro tempo – O América construiu a vitória graças aos gols marcados no primeiro tempo. O resultado parcial deu tranquilidade para o time mineiro suportar a pressão da Portuguesa, que chegou a assustar no final.

AMÉRICA-MG 3 X 1 PORTUGUESA

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Tchô (Magrão) e Gilson; Willians e Obina
Técnico: Givanildo Oliveira

PORTUGUESA
Rafael Santos, Arnaldo, Mateus Alonso, André Astorga e Jean Mota; Renan, Jocinei (Lucas Caires), Diogo Orlando, Allan Dias (Serginho) e Gabriel Xavier; Léo Costa (Bryan Aldave)
Técnico: Vagner Benazzi

Data: 11/10/2014 (sábado)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa de Sousa
Cartões amarelos: Léo Costa, Diogo Orlando (POR); Willians, Gilson (AME)
Gols: Tchô, aos 4min, Gilson, aos 27min do primeiro tempo; Serginho, aos 40min, Obina, aos 48min do segundo tempo

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!