segunda-feira, setembro 29, 2014

Vídeo mostra rajadas de tiros na Rocinha durante operação

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As investigações da Polícia Civil que culminaram com a operação nesta segunda-feira (29) na Rocinha, na Zona Sul do Rio, interceptaram
cerca de 51 mil ligações e 65 mil mensagens de texto durante oito meses. Em uma das escutas, um criminoso pede que o comparsa efetue disparos. “Desce aqui pra Pedrinha, no escadão do Cesário. Dá uns tiros aí. Os caras estão encurralados lá... Dá uma rajada aí cumpadi”. As informações são do RJTV, que exibiu ainda um vídeo mostrando rajadas de tiros durante a operação.
Objetivo da ação era cumprir 51 mandados de prisão; até as 9h, seis pessoas tinham sido detidas - Jardel Sirino da Silva, Jessirlan dos Santos Pereira, vulgo Céu, Wallace Gomes Teixeira, o Zirrê, Yago Muniz Araújo, Igor Ferreira de Paula Souza, o Trakinas, e Ney Max, conhecido como Negão. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Disparos
Os moradores da comunidade acordaram com o som de muitos tiros. Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostra o momento que vários disparos acertam um muro em um dos becos da favela.
Além dos tiros, muitos fogos também foram lançados. É a forma que os traficantes encontram de avisar os comparsas sobre a chegada da polícia. Os fogos também assustaram moradores que tinham acabado de sair de casa. Na passarela da Rocinha em frente a comunidade muita gente correu para se proteger.
A operação da Polícia Civil começou por volta das 5h30. Mais de cem agentes de delegacias especializadas e da Core, entraram na comunidade para cumprir 51 mandados de prisão e combater o tráfico de drogas.
Um helicóptero blindado deu apoio a operação, mas um tiro disparado por criminosos atingiu a aeronave, que acabou retornando para a base da polícia.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!