quarta-feira, setembro 17, 2014

Processo seletivo da Uern: candidato terá duas chances

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Boa notícia para candidatos a acadêmicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN): os estudantes poderão
concorrer duas vezes às vagas oferecidas pela instituição – uma pelo Processo Seletivo Vocacionado (PSV) e outra pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Como a Uern adotou o sistema de seleção mista (60% das vagas serão disponibilizadas para quem fizer o Enem e as 40% restantes aos que fizerem o PSV), aqueles dispostos a realizar as duas provas poderão se inscrever na seleção duas vezes, mesmo que seja para o mesmo curso.
Mas, claro, no processo de matrícula, só é possível optar por uma das vagas, se eventualmente o candidato tiver sido aprovado duas vezes.
“O aluno pode concorrer duas vezes tranquilamente. Ele vai concorrer com candidatos de todo o Brasil pelo Sisu e com candidatos locais pelo PSV”, disse o professor Egberto Mesquita, diretor da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Uern.
As normas do processo de isenção da taxa de inscrição e solicitação de atendimento especial e também edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2015) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (13).
A solicitação de inscrição para isenção da taxa e atendimento deverá ser efetuada exclusivamente via internet, pelo www.uern.br ou www.uern.br/comperve de 26 de setembro a 6 de outubro. Já a inscrição ao processo terá início no dia 20 de outubro e segue até o dia 6 de novembro.
Após solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Uern vai ofertar 2.184 vagas pelo sistema misto. Para o PSVI, serão destinadas 40%, enquanto que para o Enem/Sisu são 60%. A taxa do próximo PSV será de R$ 110,00.
As cotas para alunos da rede pública (50%) e para pessoas com necessidades (5%) serão mantidas nas duas formas de ingresso. As provas do PSV serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro. Já as provas do Enem estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro, seguindo o cronograma do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!