segunda-feira, setembro 01, 2014

Pai de Bernardo contrata novos advogados e recebe visita na prisão

Leandro Boldrini caso Bernardo Boldrini RS (Foto: Reprodução/TV Globo)O médico Leandro Boldrini já tem novos advogados para o processo do assassinato do filho Bernardo em abril deste ano no Rio Grande do Sul. Ele será representado por
Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares. Na tarde deste domingo (31), o acusado de planejar a morte do menino recebeu os dois profissionais em visita na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, onde está preso. Grecellé disse à RBS TV que eles ainda não tiveram acesso ao processo, portanto não há estratégia de defesa definida.
O corpo de Bernardo foi achado no dia 14 de abril enterrado em um matagal na área rural de Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros de Três Passos, no noroeste do estado, onde ele residia com a família. O menino estava desaparecido desde 4 de abril. Além de Boldrini, são réus no processo a madrasta, Graciele Ugulini, a amiga Edelvânia Wirganovicz e o irmão Evandro Wirganovicz. Eles estão presos e respondem pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Vetoretti e Grecellé substituem Jader Marques, que na tarde de sábado (30) comunicou que teve os poderes para representar o acusado revogados devido a "divergências" na defesa. "Por divergências com Leandro Boldrini sobre a condução da sua defesa técnica, recebo com naturalidade a revogação dos poderes para atuar em nome deste nos procedimentos em que é parte", declarou o advogado.


A decisão foi tomada um dia após a divulgação de dois novos vídeos de 2013 mostrando brigas de Graciele e Leandro com a criança. As gravações foram feitas pelo celular do médico e recuperados pela perícia após terem sido apagadas. As imagens são fortes. Em um trecho, o garoto aparece com uma faca e depois, com um facão, na mão (assista ao vídeo). Os arquivos foram obtidos pelo jornal Zero Hora.
Em um dos vídeos, de junho de 2013, o médico provoca o filho. "Isso aqui vai ser mostrado para quem quiser ver. Vamos lá, machão", afirma. Com uma faca na mão, Bernardo pede que o pai pare de gravar imagens suas com o celular. De acordo com a polícia, Leandro e Graciele fizeram as imagens para mostrar que o menino tinha comportamento agressivo.

Imagens mostram nova briga entre pai e menino (Foto: Reprodução/G1)Imagens mostram nova briga entre pai e
menino (Foto: Reprodução/G1)
De acordo com o Instituto Geral de Perícias, seis equipamentos de propriedade do casal foram analisados: quatro aparelhos celulares, sendo que um deles estava danificado, um GPS e um tablet. O trabalho foi desenvolvido em duas semanas entre processamento e geração de laudos e anexos.
A reação do menino às gravações demonstra que essa era uma prática do casal. Várias vezes, Bernardo pede que o pai pare de gravar ou apague o vídeo. Na segunda gravação, Bernardo chora, escondido dentro de um armário.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!