segunda-feira, agosto 25, 2014

Em Mossoró, Henrique e Fátima abrem vantagem contra Robinson e Wilma

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O PMDB e o PT não estão unidos no Rio Grande do Norte, contudo, os candidatos dos dois partidos, respectivamente, Henrique Eduardo Alves para o governo, e Fátima
Bezerra, ao Senado, têm uma vantagem considerável sobre seus principais concorrentes. Pelo menos, é o que aponta o Instituto Seta, em pesquisa realizada apenas com eleitores de Mossoró e divulgada neste domingo, no jornal Gazeta do Oeste, de Mossoró. Fátima e Henrique já apareceram à frente em levantamento feito pelo mesmo instituto em Natal, na semana passada.

No caso de Mossoró, a pesquisa estimulada apontou Fátima Bezerra com 31,6% dos votos, contra 22,1% de Wilma de Faria. Ana Célia, do PSTU, teve 1,8%; Roberto Ronconi (PSL), 1,6%; e Laílson (PSOL), 1,5%. No caso da disputa para o Governo do Rio Grande do Norte, a liderança é de Henrique, com 33,3%; contra 22,3% de Robinson Faria (PSD). Simone Dutra (PSTU) tem 1,6%; Robério Paulino (PSOL), 1,3% e Araken Farias (PSL), 0,8%.

É importante lembrar que esse levantamento considerou apenas o eleitorado de Mossoró, ouvindo 600 pessoas da segunda maior cidade do Estado. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 17 deste mês e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo 013/2014. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e, mesmo com ela, é possível dizer que não haveria empate técnico entre os dois candidatos líderes.

Na estimulada em Natal, Henrique obteve 29,4% das intenções de voto, seguido por Robinson, com 27,5%. Simone apareceu com 4,6%; Robério, 3,8%; e Araken, 2,9%. Para o Senado, Fátima chegou aos 29,1% das preferências na pesquisa estimulada. Wilma de Faria, 25,8%. A professora Ana Célia ficou com 3,9%; seguida de Roberto Ronconi com 3,2%; e de Lailson com 2,6% das citações.

Pesquisa aponta: Brancos, nulos e indecisos ultrapassam 40% 

Os índices de rejeição em Natal aos nomes apresentados para a disputa pelo Governo e pelo Senado ficou ainda maior em Mossoró. Segundo o instituto Seta, mais de 21% dos eleitores mossoroenses pretendem votar em branco ou nulo. Além disso, conforme apontou o levantamento, a indecisão ainda é superior aos 15%.

No caso da disputa para o Governo do Estado, segundo o Seta, 21,3% dos eleitores entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos registrados se a eleição fosse hoje. Os indecisos somaram 20%, número que representa o dobro da atual vantagem de Henrique sobre Robinson Faria.

Em Natal, vale lembrar, esse índice já havia sido considerado alto, uma vez que os votos brancos e nulos chegaram a 16,6% e os indecisos, 15,2%.

Na disputa pelo Senado, em Mossoró, a rejeição foi ainda maior. 23,9% dos entrevistados disseram que não votariam nem na deputada federal Fátima, nem na ex-governadora Wilma, nem em nenhum dos outros candidatos. A indecisão, porém, ficou mais baixa: “apenas” 16,4%.

Menor, até mesmo, que o número de indecisos apontados pela pesquisa da Seta em Natal, que foi de 17%. Brancos, nulos e “nenhum” somaram 18,4%.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!